sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Colcha de Retalhos


"E por aí?
A vida por aqui anda meio conto, nada de poesia.
Mas, pelo menos, não está crônica."

Quem disse que é preciso muitas palavras para prender a atenção? Colcha de Retalhos livro de micro contos do Rodrigo Domit é assim. Arranca um sorriso facilmente ou nos deixa pensativo.
É um livro curto de fácil leitura. Uma pequena coletânea com doses de poesia.

Lindo.

Recomendo a leitura.

O autor disponibilizou o livro para Download

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Sobre a blogosfera e mais do mesmo



Eu gosto muito da blogosfera. Não consigo escrever muito aqui, mas acompanho e leio muitos blogs diariamente. Não sei vocês, mas eu gosto de blogs pessoais, mesmo os temáticos precisam desse tom. Sempre que um blog virá profissional demais fico desconfiada e torço o nariz. Parece que o blog vai perdendo o jeito, a forma, fica forçado.

Ok, a internet está para todos e pode ser uma ótima forma de ganhos e afins. Mas, tem muita blogueira abusando do espaço. Primeiro porque as “blogueiras profissionais” que fazem um trabalho bacana são um grupo pequeno. Sobra muita gente fazendo mais do mesmo ou uma imitação mal feita de um blog famoso. A Shame on you e os milhares de blogs de moda que surgem a cada minuto não me deixam mentir.


Fora isso o desespero por uma audiência conquistada sob artifícios suspeitos. Um deles são os sorteios, desses que você precisa seguir quinze mil redes sociais, postar foto, frase, dá um pulinho e uma rodadinha para ganhar um lindo chaveiro. O que é isso minha gente?  Pior que o sorteio é a publicidade disfarçada ou não informada. Indicações de produtos “ótimos” que na verdade foram enviados pela empresa. Isso sim é grave, é enganar o leitor e abusar do espaço e da confiança adquirida.  


Qualquer um que escreva um blog gosta de reconhecimento, de um comentário elogiando e visitas na nova publicação. Todos que se propõe a essa tarefa esperam em alguma medida esse reconhecimento. Que esse seja adquirido por merecimento, inovação ou conquista própria. Vamos criar mais, com mais verdade e bom senso.  


Imagem via Pinterest